Endereço: Praça Ataliba Leonel, 203 - Centro, Santo Anastácio/SP - CEP 19360-000 / Telefones: (18) 3263-1176 / WhatsApp: (18) 9 8149 – 9187 / Telefone Velório: (18) 3263-5111 / Endereço Velório: Rua João Toledo, 49, Vila Ramires - Centro, Santo Anastácio/SP - CEP 19360-000 / Email: funeraria_ramires@hotmail.com

sábado, 31 de maio de 2014

31/05/2014 > Faleceu hoje por volta das 02h00 a Sra. ELSA DE SOUZA RAMOS, 59 ANOS...

31/05/2014 > Faleceu hoje por volta das 02h00 no Hospital N. Sra. das Graças de Presidente Prudente, SP, a Sra. ELSA DE SOUZA RAMOS, aos 59 anos de idade.
Deixa viúvo o senhor Luiz Paulo Ramos, proprietário da Fábrica de Artefatos de Cimento do Luiz, na Vila Moreno.
Residia na Rua Antônio Cândido de Oliveira, 248 - Vila Gonçalves, nesta cidade. Deixa os filhos: Luciano e Elaine, e mais 4 netos.
Aos familiares as nossas sinceras condolências... Que ela descanse na Paz do Senhor...
Seu corpo será velado na Casa de Velório N. Sra. Aparecida na Rua João Toledo, 49 - Vila Ramires.

O sepultamento será hoje, 31 de maio, às 17 horas no Cemitério de Santo Anastácio, SP...

sexta-feira, 30 de maio de 2014

30/05/2014 > Faleceu ontem, 29/05/2014, o Sr. SÉRGIO ROBERTO MONTANHERI MARQUES, 50 anos...

30/05/2014 > Faleceu ontem, 29 de maio de 2014, por volta das 22h30, em seu bar na Avenida 9 de Julho, esquina com Rua Voluntários de 32, centro, em Santo Anastácio, SP.
Sérgio era irmão do Sr. Jair Montanheri Marques (Jair da Pirâmide) e filho de Pedro Marques Sanches e de d. Tereza Montanheri Marques.

Seu corpo será velado na Casa de Velório N. Sra. Aparecida na Rua João Toledo 49 na Vila Ramires, nesta cidade.
O sepultamento será hoje, 30/05/2014, às 17 horas no Cemitério da Saudade (antigo), desta cidade.

Aos familiares as nossas condolências por tão inesperada perda...

quarta-feira, 28 de maio de 2014

SOBRE A MORTE E O MORRER...

Prólogo
Hoje de manhã, num posto de combustível ao abastecer o tanque de um veículo, foi-me solicitado, de quando em vez, uma crônica ou artigo publicar, sobre o inevitável acontecimento da vida, que é a consequente morte da vida neste mundo terreno, em que por algum tempo, morando estamos... E assim pus-me a pensar. E lembrando-me de Rubens Alves e de uma crônica que ele havia escrito na Folha de S. Paulo, já há algum tempo. 
E assim o faço... Espero que todos os amigos reflitam sobre o assunto, que sei para muitos ser difícil... Mas o natural é vivermos e um dia partimos... Para alguns muito cedo, mesmo até antes de nascer. Outros na primavera de suas vidas, outros no seu meridiano e a maioria  no setentrião de suas existências.
Somente uma certeza temos, que um dia partiremos. E, portanto, se queres ser feliz, não espere muito... Viva sempre com otimismo e vontade na busca da felicidade.
A morte é tão somente uma consequência. Para esta vida morreremos, mas para uma outra renasceremos... Reflitam... Muitos a acham ingrata... Será?
José Carlos Ramires

Sobre a morte e o morrer...
Rubem Alves
Escritor e Cronista

O que é vida? Mais precisamente, o que é a vida de
um ser humano? O que e quem a define?

Já tive medo da morte. Hoje não tenho mais. O que sinto é uma enorme tristeza. Concordo com Mário Quintana: "Morrer, que me importa? (...) O diabo é deixar de viver." A vida é tão boa! Não quero ir embora...
Eram 6h. Minha filha me acordou. Ela tinha três anos. Fez-me então a pergunta que eu nunca imaginara: "Papai, quando você morrer, você vai sentir saudades?". Emudeci. Não sabia o que dizer. Ela entendeu e veio em meu socorro: "Não chore, que eu vou te abraçar..." Ela, menina de três anos, sabia que a morte é onde mora a saudade.
Cecília Meireles sentia algo parecido: "E eu fico a imaginar se depois de muito navegar a algum lugar enfim se chega... O que será, talvez, até mais triste. Nem barcas, nem gaivotas. Apenas sobre humanas companhias... Com que tristeza o horizonte avisto, aproximado e sem recurso. Que pena a vida ser só isto...”
Da. Clara era uma velhinha de 95 anos, lá em Minas. Vivia uma religiosidade mansa, sem culpas ou medos. Na cama, cega, a filha lhe lia a Bíblia. De repente, ela fez um gesto, interrompendo a leitura. O que ela tinha a dizer era infinitamente mais importante. "Minha filha, sei que minha hora está chegando... Mas, que pena! A vida é tão boa...”
Mas tenho muito medo do morrer. O morrer pode vir acompanhado de dores, humilhações, aparelhos e tubos enfiados no meu corpo, contra a minha vontade, sem que eu nada possa fazer, porque já não sou mais dono de mim mesmo; solidão, ninguém tem coragem ou palavras para, de mãos dadas comigo, falar sobre a minha morte, medo de que a passagem seja demorada. Bom seria se, depois de anunciada, ela acontecesse de forma mansa e sem dores, longe dos hospitais, em meio às pessoas que se ama, em meio a visões de beleza.
Mas a medicina não entende. Um amigo contou-me dos últimos dias do seu pai, já bem velho. As dores eram terríveis. Era-lhe insuportável a visão do sofrimento do pai. Dirigiu-se, então, ao médico: "O senhor não poderia aumentar a dose dos analgésicos, para que meu pai não sofra?". O médico olhou-o com olhar severo e disse: "O senhor está sugerindo que eu pratique a eutanásia?".
Há dores que fazem sentido, como as dores do parto: uma vida nova está nascendo. Mas há dores que não fazem sentido nenhum. Seu velho pai morreu sofrendo uma dor inútil. Qual foi o ganho humano? Que eu saiba, apenas a consciência apaziguada do médico, que dormiu em paz por haver feito aquilo que o costume mandava; costume a que freqüentemente se dá o nome de ética.
Um outro velhinho querido, 92 anos, cego, surdo, todos os esfíncteres sem controle, numa cama -de repente um acontecimento feliz! O coração parou. Ah, com certeza fora o seu anjo da guarda, que assim punha um fim à sua miséria! Mas o médico, movido pelos automatismos costumeiros, apressou-se a cumprir seu dever: debruçou-se sobre o velhinho e o fez respirar de novo. Sofreu inutilmente por mais dois dias antes de tocar de novo o acorde final.
Dir-me-ão que é dever dos médicos fazer todo o possível para que a vida continue. Eu também, da minha forma, luto pela vida. A literatura tem o poder de ressuscitar os mortos. Aprendi com Albert Schweitzer que a "reverência pela vida" é o supremo princípio ético do amor. Mas o que é vida? Mais precisamente, o que é a vida de um ser humano? O que e quem a define? O coração que continua a bater num corpo aparentemente morto? Ou serão os ziguezagues nos vídeos dos monitores, que indicam a presença de ondas cerebrais?
Confesso que, na minha experiência de ser humano, nunca me encontrei com a vida sob a forma de batidas de coração ou ondas cerebrais. A vida humana não se define biologicamente. Permanecemos humanos enquanto existe em nós a esperança da beleza e da alegria. Morta a possibilidade de sentir alegria ou gozar a beleza, o corpo se transforma numa casca de cigarra vazia.
Muitos dos chamados "recursos heróicos" para manter vivo um paciente são, do meu ponto de vista, uma violência ao princípio da "reverência pela vida". Porque, se os médicos dessem ouvidos ao pedido que a vida está fazendo, eles a ouviriam dizer: "Liberta-me".
Comovi-me com o drama do jovem francês Vincent Humbert, de 22 anos, há três anos cego, surdo, mudo, tetraplégico, vítima de um acidente automobilístico. Comunicava-se por meio do único dedo que podia movimentar. E foi assim que escreveu um livro em que dizia: "Morri em 24 de setembro de 2000. Desde aquele dia, eu não vivo. Fazem-me viver. Para quem, para que, eu não sei...". Implorava que lhe dessem o direito de morrer. Como as autoridades, movidas pelo costume e pelas leis, se recusassem, sua mãe realizou seu desejo. A morte o libertou do sofrimento.
Dizem as escrituras sagradas: "Para tudo há o seu tempo. Há tempo para nascer e tempo para morrer". A morte e a vida não são contrárias. São irmãs. A "reverência pela vida" exige que sejamos sábios para permitir que a morte chegue quando a vida deseja ir. Cheguei a sugerir uma nova especialidade médica, simétrica à obstetrícia: a "morienterapia", o cuidado com os que estão morrendo. A missão da morienterapia seria cuidar da vida que se prepara para partir. Cuidar para que ela seja mansa, sem dores e cercada de amigos, longe de UTIs. Já encontrei a padroeira para essa nova especialidade: a "Pietà" de Michelangelo, com o Cristo morto nos seus braços. Nos braços daquela mãe o morrer deixa de causar medo.

Texto publicado no jornal “Folha de São Paulo”, Caderno “Sinapse” do dia 12-10-2003. fls 3.

segunda-feira, 26 de maio de 2014

26/05/2014 > Faleceu hoje o Sr. RAFAEL CORTEZ COVER, aos 76 anos de idade...

26/05/2014 > Faleceu hoje no Hospital Anita Costa de Santo Anastácio, SP, por volta das 20h30, o senhor RAFAEL CORTEZ COVER, aos 76 anos de idade...
Rafael deixa a viúva a Sra. Elita de Souza Cortez, dois filhos: Nilton e Luciana, e dois netos, Pedro e Carla, filhos de Nilton.
Rafael foi durante muitos anos comerciante de um Armazém de Secos e Molhados na Rua Oswaldo Cruz, na altura do número 1034, nesta cidade.
Aos seus familiares as nossas mais sinceras condolências. Que Deus vos conforte nestes momentos difíceis de uma perda...

Rafael amigo com quem muito contato tivemos. Um homem educado e conversador. Bons papos fizemos. Por ele dedicamos um carinho especial... Descanse em Paz, amigo Rafael...

Seu corpo está sendo velado na Casa de Velório N. Sra. Aparecida na Rua João Toledo nº 64 na Vila Ramires, nesta cidade.
O sepultamento será amanhã, 27 de maio de 2014, às 16 horas, no Cemitério da Saudade...

sábado, 24 de maio de 2014

24/05/2014 - Faleceu o Sr. Jesus de Freitas Buscati - 60 anos.

24/05/2014 - Faleceu hoje ás 00h25 no H.R de Pres. Prudente, o Sr. Jesus de Freitas Buscati aos 60 anos de idade. Casado com a Sra. Lucia Aparecida Aranha Buscati, deixa os filhos; Camila, Bianca, Luana e José Roberto



O Sepultamento será 24/05 ás 17h00 no cemitério local.

quarta-feira, 21 de maio de 2014

21/05/2014 - Faleceu o Sr. Arlindo Alves - 87 anos

21/05/2014 - Faleceu hoje ás 01h00 no Hospital Anita Cota, o Sr. Arlindo Alves aos 87 anos de idade. Casado com a Sra. Maria Tolentina da Conceição, deixa filhos e netos.



O sepultamento será 21/05 ás 17h00 no cemitério local.

terça-feira, 20 de maio de 2014

20/05/2014 - Faleceu o Sr. Luiz Carlos Viana Colhado - 47 anos

20/05/2014 - Faleceu hoje ás 11h00 no H.R de Pres. Prudente, o Sr. Luiz Carlos Viana Colhado aos 47 anos de idade. Filho de Messias Colhado de Haro e Irene Viana Colhado (falecida), deixa uma filha; Nathany Louise Tuany Colhado. O Sr. Luiz era mais conhecido como "Guarapinha".



O sepultamento será 21/05 ás 16h00 no cemitério local.

quarta-feira, 14 de maio de 2014

14/05/2014 - Faleceu o Sr. Sandro Luiz Jeronimo Nunes - 50 anos

14/05/2014 - Faleceu hoje ás 06h00 no Hospital Anita Costa, o Sr. Sandro Luiz Jeronimo Nunes aos 50 anos de idade. Casado com a Sra. Aoparecida Helena Sanches Nunes, deixa os filhos; João e Juana. O Sr. Sandro era mais conhecido como "Sandro Cebola" e residia na Rua Joaquim Nabuco, 05 - Centro.


O sepultamento será 15/05 ás 09h00 no cemitério local.

14/05/2014 - Faleceu o Jovem Edmar Milhorança Revoredo - 36 anos

14/05/2014 - Faleceu hoje por volta das 02h00 no Sítio Bom Jesus, o Jovem Edmar Milhorança Revoredo aos 36 anos de idade. Filho de Abel Farjado Revoredo e Rosa de Fátima Milhorança Revoredo, solteiro não deixa filhos. Edmar residia no Sítio São Bom Jesus.



O sepultamento será 14/05 ás 17h00 no cemitério local

13/05/2014 - Faleceu a Sra. Maria Alves Beraldo - 51 anos

13/05/2014 - Faleceu hoje ás 01h00 na Santa Casa de Pres Prudentre, a Sra. Edna Maria Alves Beraldo aos 51 anos de idade. Solteira, deixa uma filha; Daniele. Dona Maria residia no Jd. Novo Horizonte.



O sepultamento será 13/05 ás 17h00 no cemitério local.

segunda-feira, 5 de maio de 2014

05/05/2014 - Faleceu o Sr. José Marconi da Silva - 71 anos

05/05/2014 - Faleceu hoje ás 16h00 no H.R de Pres. Prudente, o Sr. José Marconi da Silva aos 71 anos de idade. Casado com a Sra. Adail Braga, deixa filhos e netos.


O sepultamento será 06/05 ás .....

04/05/2014 > Faleceu em Sorriso, MT, o Sr. MILTON RÉ NAVARRO JUNIOR, 54 anos...

05/05/2014 > Faleceu ontem, 04 de maio de 2014, na cidade de Sorriso, MT, por volta das 15 horas, MILTON RÉ NAVARRO JUNIOR, aos 54 anos de idade, onde residia no Bairro Tangará, vítima de acidente com descarga elétrica de alta tensão.
Milton Junior, o Miltinho, como conhecido, era filho de Milton Ré Navarro e de d. Ida Silvério Ré, residentes em Santo Anastácio, SP.
Miltinho era casado com Sueli Trava Ré e deixa dois filhos: Igor, 15 e Yuri, 12 anos, e as irmãs: Adriana, Márcia e Carla (casada com João Bittencourt Ravazzi). O falecido residia em Sorriso, MT.
Seu corpo está sendo trasladado de Sorriso, MT, para Santo Anastácio, SP, devendo chegar em Santo Anastácio por volta de 20 horas de hoje, 05 de maio, quando será velado na Casa de Velório N. Sra. Aparecida, nesta cidade...
O sepultamento será amanhã, 06 de maio, às 10 horas, no Cemitério da Saudade (antigo) nesta cidade...
Aos familiares as nossas sinceras condolências por tão inesperada perda. Que o Miltinho descanse na Paz do Senhor nosso Deus...


quinta-feira, 1 de maio de 2014

01/05/2014 > Faleceu hoje a Sra. ROSA MARIA DOS SANTOS COUTINHO, 35 ANOS...

01/05/2014 > Faleceu hoje, 1º de maio, por volta das 10h30, no Hospital Regional de Presidente Prudente, SP, a Sra. ROSA MARIA DOS SANTOS COUTINHO, aos 35 anos, grávida de 5 meses e 11 dias, onde também, infelizmente, não se conseguindo salvar sua filhinha. Desígnios misteriosos de Deus nosso Senhor. Que estes dois seres, mamãe e sua filhinha, descansem para todo o sempre na Paz do Senhor...

Ela era filha de Celino Messias dos Santos e Maria Elza dos Santos. Residia na Rua Nitaro Kamio, 70 - fundos, no Bairro Nosso Teto, em Sto. Anastácio.

Era casada com Reginaldo José Aparecido Coutinho, 42 anos...
Que Deus dê conforto a todos os seus familiares, nesta hora tão difícil.
O velório se dará na Casa de Velório Ramires na Rua João Toledo, 49, na Vila Ramires em Santo Anastácio, SP.
O sepultamento será amanhã, 02 de maio, às 09h00, no Cemitério Municipal da Saudade em Santo Anastácio, SP.